He's a Pirate (Badelt/Zimmer) + Reason


Nesse video gravei uma música que várias pessoas me pediram em versão metal, acabei assistindo os filmes há pouco tempo e me interessei em gravar em video a obra "He' a Pirate", composta por Klaus Badelt e produzida por Hans Zimmer. Nesse video fica claro que há um backingtrack de teclado enquanto eu tocava as bases da música, ele foi feito com o Reason 4 (Já tem o 5), software criado pela Propellerhead  e é muito usado para editar trilhas de teclado em midi. Também é possível usar um teclado com saida midi para tocar ou gravar com timbres do próprio programa. Para isso é necessário abrir o próprio reason em algum programa de gravação profissional (a menos que você tenha paciência para editar trilha por trilha e exportar para wave e abrir e mixar tudo no audacity). Alguns programas que são excelentes para usar esse recurso são o Pro Tools, Sonar e Cubase. Claro que há mais programas, mas a minha opinião sobre os melhores é essa. Minha escolha foi o Sonar 7. Quem tiver dúvidas sobre o assunto pode mandar no david.thomazone@gmail.com.