Pedaleira Caseira para o Guitar Rig (Demonstração)



por David Thomazone (Professor de Guitarra)


           Quem nunca ficou decepcionado por ter o Guitar Rig instalado no computador e não ter uma pedaleira pra mudar de efeitos ou até outras funções? Inevitável, com aquela quantidade enorme de recursos que o software da native instruments oferece, possivelmente muita gente só não deixou os pedais de lado por causa desse detalhe: como trocar de efeitos sem ter que pisar no mouse? Voces podem até achar que é loucura, criatividade ou falta de ter o que fazer, mas é possível fazer uma em casa.


          Sim, é uma pedaleira USB para várias funções. Essas funções podem ser configuradas de acordo com a criatividade de cada um, como a troca de efeitos, troca de bancos, loop, ligar e desligar o wah wah, tudo depende de quantos botões forem colocados e configurados.


            No video abaixo estarei mostrando a pedaleira e a troca de efeitos e nas próximas postagens vou explicar como fazer uma igual e como incluir e configurar cada recurso!



David Thomazone é guitarrista profissional pela OMB/SP-CRESP, professor das escolas Escola Fórmula da Música, Escola de Artes Tradsom, IMD - Instituto Musical Dissonante, Transcritor no GT-Point Records e Guitar Battle, Produtor Musical do Ipromid Studio e GT-Point Studio.